Teorias Entranhas: A Lenda de Paul McCartney
Gente eu não aguento com essa história de que Paul McCartney morreu e foi substituído por um sósia... Olha o que eu achei no Wikipédia...
"A lenda da morte de Paul McCartney surgiu em 1969 com o lançamento do álbum Abbey Road, que trazia na capa uma foto de Paul atravessando a rua descalço (como eram enterrados os mortos na Inglaterra) e com um cigarro na mão direita (Paul é canhoto). John Lennon aparece de branco, como se fosse o anjo, Ringo Starr de preto, como o padre, e George Harrison de jeans sendo o coveiro. Na foto, havia também um carro que trazia em sua placa escrito 28IF (em português 28SE) o que foi interpretado como Paul teria 28 anos se estivesse vivo em 1969.
Segundo a lenda, Paul teria morrido em um acidente de carro em 1966 e seu corpo teria ficado irreconhecível. Os Beatles então procuraram um substituto que fosse semelhante a Paul. Billy Shears ou Willian Campbell foi escolhido (Billy é o apelido usado para o nome de William). E após a substituição, os Beatles teriam começado a espalhar pistas nas capas de seus discos e em suas canções para que os fãs descobrissem o fato.
Dentre as mais famosas pistas, além da capa de Abbey Road, estão: a canção "A day in the life" do disco Sgt Pepper's de 67, John canta: "He blew his mind out in a car, he didn't notice that the lights had changed" ("ele estourou a cabeça em um carro, ele não notou que as luzes tinham mudado") uma provável referência à morte acidental de Paul. No mesmo disco, na canção "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band", a letra diz: " So let me introduce to you the one and only Billy Shears" ("Deixem-me apresentar para vocês, o primeiro e único Billy Shears"). Paul após 66, apareceu com uma cicatriz, o que foi justificado pelos intérpretes da lenda como uma cirurgia plástica que Billy Shears teria feito para aumentar a semelhança com Paul. Na verdade Paul sofreu um acidente de moto que o deixou com a cicatriz."
Mood:

Comments