Liga Mundial de Vôlei 2007: Brasil Hepta Campeão!

Pois é, o Brasil venceu a Liga Mundial de Vôlei de novo hoje!!!! Cara, jogo tenso da porra... Mas aquela seleção é simplesmente fantástica. É aquele tipo de coisa, pode até perder o set, mas nós torcedores sempre temos a confiança que não vai dar nada errado no final. Hehehehe.. mesmo Bernardinho berrando: "Tá tudo uma bosta... Nada, nada, nada" a gente consegue pensar "essas palavras vão sentir de incentivo para eles.."
Além disso fiquei felicíssima que Gustavo ganhou o prêmio de melhor bloqueador da liga e que Ricardinho ganhou o de melhor jogador. Fiquei completamente surtada quando o prêmio de melhor levantador foi prum Polones... Porque, cá pra nós, não é a primeira vez que Ricardinho é injustiçado (vide olimpíadas 2004). Mas ver ele ganhar melhor jogador, putz, cheguei até a chorar. Acho que merecia muito esse prêmio e há muito tempo, ele é brilhante!!! Eu adoro esse cara, ele joga muito e vibra muito... Sei lá eu amo essa seleção toda, nunca tinha me animado muita a assistir milhões de competições de vôlei até assistir uma Copa América em 1998, e me apaixonar pelo time (que até hoje é meio que o mesmo...). Desde então fiquei fissurada nesses caras, e quando Bernardinho resolveu treinar eles, meu amor só aumentou!!!
Bom, mas deixa dessa rasgação de saco... Vou logo dizer que amo Ricardinho, Serginho, Giba, André Nascimento, Dante, Gustavo, Rodrigão, André Heller, Murilinho e também gosto muito do Marcelinho, Samuel e do Anderson (hehehe.. eu e o Andreson temos uma "relação" difícil pacas...). Fiquei muito sentida que o Nalbert não pode ir pra liga e nem vai participar do Pan, mas estou torcendo para ele estar de volta ano que vem e participar das olimpíadas, ele merece, jogador da porra.
Bom, hoje vai ter uma seção quotes ampliada...
Primeiro Giba falando da união do grupo (inclusive é isso que me faz amar eles mais ainda)
"Nós somos algo além que uma equipe, somos uma família e por isto vencemos mais partidas que os outros. Não aceitamos entrar em uma quadra e nos deixar levar pelos nervos e pela tensão. Caso entremos em uma quadra para temos que ficar bem e aproveitar, caso contrário não vale a pena"
Segundo, Gustavo falando do prêmio e de seus erros na liga:
"O mais importante foi ter sido campeão. O prêmio individual também é importante, mas fica em segundo plano. Acho que fui bem no ataque e no bloqueio nesta competição. Até mais do que eu esperava. Sei que preciso melhorar no saque, já que errei bastante nesse fundamento. No entanto, é bom eu saber onde estou menos eficiente, já que posso me dedicar mais nos treinamentos. Quanto ao prêmio, dedico à minha esposa Raquel e aos meus filhos."
E Terceiro, Bernardinho elogiando Ricardinho (vixe que prestígio!!!)
“O Ricardo foi excelente. Ele fez uma Liga Mundial excepcional. Ditou o ritmo do time, foi o motor de nossa equipe. Em todas as partidas ele fez o time girar da maneira correta. Ele merece muito o prêmio. O Gustavo foi outro guerreiro. Se não estava tão bem no saque, ele compensou com o bloqueio. Com certeza foi uma peça fundamental na nossa conquista”
Bom, vou ver o Pan agora... Bjs
Comments