Vergonhas Paralelas...



Como deveria estar fazendo meu TFG (minha faculdade é metida a besta e chama TCC de TFG, trabalho final de graduação) estou aqui escrevendo no blog... Ahh, ser vagabundo sem jeito na vida... É uma felicidade triste... E como tô tendo que passar o feriadão fazendo TFG resolvi tentar dar seguimento a algum dos meus textos impublicáveis. Li e nem acreditei, muito pior do que eu lembrava!!! Ia deixar quieto, mas uma frase em particular me animou o suficiente para escrever aqui. E depois que reli o comentário de Rob, comecei a pensar: "Imagine se em um universo paralelo eu tiver publicado essa estória em algum lugar?". Juro, senti vergonha pela a Allie do mundo bizarro.

Antes de revelar a frase que resultou neste post gostaria de deixar algumas coisas claras, afinal é necessário que eu me defenda. Primeiro gostaria de dizer que a tal frase foi escrita em 02 de janeiro de 2005 (escrevo mal, mas tenho tudo muito bem arquivado), ou seja tive 5 anos e meio para melhorar desde então, não que eu tenha melhorado alguma coisa, mas acho que pelo menos parei de pensar que podia escrever alguma coisa mais profunda.

Na época que estava escrevendo essa maldita frase estava ainda no auge do meu periodo de fanficzeira. Tinha sido apresentado a este mundo maligno em 2003 e também estava no meu maior periodo de paixão por Harry Potter, li zilhões de fics relacionadas a isso. Para completar tinha acabado de entrar na faculdade e por isso achava que tinha que tentar escrever coisas com algum tipo de requinte. O resultado: Uma fanfic que o personagem principal era uma Mary Sue que deveria eventualmente namorar com Sirius Black (nunca chegou nesta parte apesar da história ter cerca de 300 páginas, 136 da história em si e o restante de anexos). Na verdade, originalmente a história seria um cross-over entre Sakura Card Captors e Harry Potter e a personagem principal era Kaho Mizuki, mas eu deixei a pobrezinha num estado tão irreconhecivel que manti o nome dela e segui sem nenhuma referencia a personagem que origou a minha terrível Mary Sue.

No mais, apesar de todo o meu esforço em escrever a fic (ela é uma merda, mas eu tinha e ainda tenho muito carinho por ela) nunca tive coragem de publica-la ou mostrar para uma pessoa que fosse, logo é um furo exclusivo este primeiro trecho publicado de minha fic Kaho x Sirius. Um dia se eu realizar meu sonho de me tornar uma escritora famosa, com certeza essa merda será usada contra mim. Bom, vai lá, me causou muitas gargalhadas, espero que também anime seu dia. O trecho é da página 10, do anexo B, o anexo que deveria conter o primeiro beijo dos protagonistas, mas que acabou sendo abortado no último momento. O beijo em si só acaba ocorrendo no anexo I, que começou a ser escrito em janeiro de 2006. A cena que está rolando é um pouco antes do beijo que acaba não acontecendo e deveria estar um clima assim sabe, mais tenso, mais romantic... Pra variar estava até chuvendo na cena e as porras (eu e essas malditas chuvas...). Bom, no momento da frase tá rolando uma troca de olhares, que foi escrita tentando ser uma coisa meio sexy e tal, mas eis o resultado. Vale ressaltar que o trecho a ser publicado é minimo, meu bom senso não permite que seja mais do que isso, mas se eu encontrar outro trecho a altura deste eu publico. Aí vai, sem nenhuma edição ou writer's cut:

"Sirius olhava de volta para aqueles olhos castanhos, que também brilhavam intensamente, eles eram únicos e pareciam sempre envoltos num que de mistério, apesar de serem bastante eloquentes, por mais que naquele momento não expressassem nada concreto. O que mais impressionava ali não era o olho, apesar da beleza deste ser incontestável, e sim o olhar, que era algo além da compreensão".

É... Além da compreensão foi esse parágrafo aí, isso sim!!! Eu deveria ter mais pena dos personagens que eu gosto e não faze-los passar por estes momentos constrangedores.

Bom, Sr. Rob, nunca mais poderá reclamar que nunca te mostro meus escritos. Na verdade, estou te fazendo um puta favor!!!

Agora vou tentar voltar para o meu TFG, já que como escritora eu não tenho futuro...

Imagens do dia: Harry Potter e um Olho, ou um olhar, você escolhe... O pobre do Hary deu a maior sorte desta fic ter sido escrita na era dos marotos e não precisou ser destruido pela minha mente e minha mãozinha...

Frase do dia: A acima citada.

Música do dia: Domingo no Parque - Gilberto Gil

Mood: Impressed... And not in a good way... psh...

Comments

Rob said…
Pronto. Agora posso comentar. Consegui parar de rir lol. Não tenho o que declarar. Meu blog depõe contra mim. Mas tenho que admitir que fiquei, mais do que nunca, ansioso para ler sua fic.
Beijão e continue com a proposta de revelar aos poucos sua fic.
Rob said…
Na falta de coisa nova para ler, vim reler esse trecho para animar minha noite. Realmente, é bastante especial essa citação de uma profunda literatura. Agrega muitas subjetividades em coisas tão simples. Belíssimo!!!!
Rob said…
Pior do que amigo ausente é amigo sem palavra! É um absurdo! Só não xingo por que sou um blogueiro de respeito.
Rob said…
Com o passar do tempo e a releitura frequente, estou começando a achar seu texto de uma profundidade imensa! Incrível como sua literatura permite que vejamos sempre uma nova faceta d história. hehehehe
Rob said…
E esses posts novos, hein?

Popular Posts