Ano Novo - Blog "Novo"... Será???


Pois é, minha gente passei o último mês do ano passado planejando atividades novas para este blog, vendo como eu deveria organizar as coisas por aqui, criando temas para abordar a cada dia e tudo mais... O blog ia ficar massa!!! Com publicações todos os dias e com temáticas variadas ao invés do lenga-lenga habitual.

Bom, este era o plano. A realidade porém não pode ser tão boa... Afinal quem escreve essa bagaça sou eu, e vocês sabem, eu não sou lá muito chegada a cumprir meus planejamentos... Veja bem, o plano não foi alterado, ele continua firme e forte e eu tentarei segui-lo, mas agora que eu estou tendo que escrever mesmo por aqui, estou percebendo que devo, talvez, abaixar um pouco minhas expectativas, tipo ficar feliz se eu conseguir escrever umas duas vezes por semana (o que dá um total impressionante de quase 100 postagens por ano).

No plano (posso até publica-lo um dia desses, só para ver se eu tomo vergonha na cara), o dia de segunda-feira seria destinado à publicação dos meus textos. Poderia ser fic, estória original e até umas sinopses de estória que eu bolei ou profile de personagens. Deixei a coisa bem livre porque eu sei que eu não consigo escrever um capítulo de uma estória por semana, eu não sou tão criativa assim. Pois bem, como eu ainda não escrevi nada com futuro hoje irei falar de uma estória que foi abandonada antes mesmo de começar.

Eu e Rob estamos sempre querendo criar roteiros de filmes e talz, as vezes baseados em outras coisas. Nossa última idéia, não tão brilhante, foi tentar adaptar Alex Kidd para as telas de cinema. Parece uma boa idéia não? Pois é, eu sei. Então, este fim de semana dei início a fase de pesquisa, afinal nossa estória era BASEADA e não INSPIRADA em Alex Kidd.

Em pouco mais de dez minutos descobri que o mequetrefe é um guri de 14 anos (ou não) meio-macaco, meio-gente. O dito guri é um "orfão" que treina na arte de aumentar suas mãos (isso pra mim era para provar pros amigos que é muito 'másculo', você sabe como as pessoas ficam dizendo que o tamanho das mãos e dos pés tem a ver com o tamanho de outras coisas) e quebrar pedras com elas (muito útil).

Aí, neste meio tempo, o Rei Sander Thunder Radaxian desaparece e o Principe Igul e dele mulher Lora são sequestrados pelo super vilão Janken (que anime era mesmo que tinha um tal de Jaken?). E aí, por motivos inexplicáveis, Janken resolve transformar todo mundo do reino em pedra (do que ele vivia depois disso eu nem sei...). Lembrei!!!! Jaken era o lacaio de Seishumaru em Inuyasha!!!!


Bom, do nada, um homem morrendo chega pra Alex Kidd e diz: "Ó muleque, você é filho do rei" e pah! Morre. Alex Kidd, muito ingênuo acredita no velho morto e vai atrás de seus supostos parentes.

Aí outro homem morrendo chega pra ele e dá um mapa pra ele e diz: "A cidade de Radactian está sifu... Vá ajudar Caralh*!". E Pah! Também morre. Pra mim esse segundo homem morrendo ouviu o que o primeiro disse e resolveu se aproveitar da boa vontade do guri.


Alex pega o mapa e vai se embora. No caminho encontra pedras com fantasmas dentro (que devem ser as tais pessoas transformadas em pedra do reino), "morcegos" e outros bichos dubiamente identificados: sapos gigantes que soltam bolhas assassinas, macacos perversos que jogam manga (ou seria cocô? ou seria côco? ou seria outra coisa?) na cabeça do guri, touros... Além de vilões que jogam pedra, papel ou tesoura e quando perder viram hamburgeres e Alex Kidd vai lá e come eles (Kinky!)...

Bom, ele salva o irmão (algo muito discutido entre eu e Rob) e a princesa e aparentemente larga o pai para lá, pelo menos no jogo do Master System II.

Rob alega que é tudo plano para ficar com a tal da Lora e talz, já que Alex na verdade não salva irmão nenhum. O que é mentira, você pode salva-lo se quiser... Só não tem nenhuma interferência no desenrolar do jogo.

A verdade é que Alex Kidd no final se fode, o tal do Igul vira rei e Alex vira apenas o Guardão da Cidade (grandes bostas... Se ele não tivesse salvado o irmão quem viraria rei ia ser ele).

Bom, agora que eu contei a história, estou começando a mudar de idéia, talvez dê um roteiro bom! Mas, por enquanto, é só. Como o post foi muito roubado (apesar de eu ter contado a sinopse de uma estória) mais tarde irei publicar um cast do filme de Alex Kidd... EBA!!!! Fui, Temporariamente!!!

Frase do Dia: "I wish I would have a real tragic love affair and get so bummed out that I'd just quit my job and become a bum for a few years, because I was thinking about doing that anyway". - Jack Handey

Imagem do Dia: Alex Kidd, montes de Alex Kidd. A primeira é o escroque comendo um de seus inimigos, a segunda é ele em muitos momentos James Bond (com lanchas, helicopteros e até nadando) a terceira é ele jogando pedra, papel e tesoura com Janken (o de mentira... E de verdade é o sapo de Inuyasha), a quarta é ele dando conspirando contra um polvo inocente, a quinta é Alex e os "morcegos" e a sexta é ele cometendo homicídio em massa, afinal as pedras podem ser pessoas.

Música: 1812 Overture, Tchaikovsky.

Mood: Accomplished

Comments

Popular Posts