E eu perguntava: E o Holandês?


It's payback time... mwhuahuahua!!! Brasil ganha da Holanda na Liga Mundial de três sets a um. Claro que poderia ter sido um 3x0, mas não tô aqui para reclamar. Antes de fazer um comentário rápido sobre o jogo (tô com uma preguiça de escrever...), gostaria de esclarecer que voltei a comentar de volêi masculino porque finalmente foi resolvida (ainda que parcialmente) a pendenga entre Ricardinho e os outros. Agora tô na torcida para que ele volte a seleção!!! Também tô na torcida do vôlei Futura, acho que pela primeira vez vou acompanhar uma super liga na integra. Tô adorando que os velhinos todos estejam de volta a times brasileiros.

Bom, sendo bem sincera, também voltei a escrever sobre vôlei simplesmente porque finalmente voltei a escrever nesse blog. Pelo menos por uma semana ou por uma copa. A última vez que tinha postado no blog, antes do surto Copa do Mundo, tinha sido em agosto do ano passado. E também notei uma coisa, a última vez que eu escrevi no blog mais de 8 vezes num ano foi 2007. E a última vez que eu publiquei mais de 9 posts num mês foi em dezembro de 2006 (17 posts, será que vou conseguir ultrapassar essa marca também?).

É muito tempo sem publicar nada até mesmo para uma pessoa preguiçosa como eu. E o que é pior, eu sou preguiçosa e mentirosa. Vivo dizendo que vou mudar, que vou passar a postar mais, que vou publicar minhas histórias e tudo o mais. Sou uma mentirosa patológica. E pior, uma mentirosa patológica viciada em séries melodramáticas (vide Queer as Folk e Gilmore Girls... que decadência... Acho que há dois anos atrás ainda era uma adolescente, ou melhor, uma jovem retardada que se comportava como adolescente). Acho que posso considerar que meu gosto evoluiu bastante nesses últimos anos. Pelo menos isso, já que minha preguiça continua a mesma e minha vida pacata também. Até a bosta da faculdade continua a mesma (estou de saída, by the way, enfim!!!).

Meu novo objetivo nessa nova temporada do blog é somente um. Não prometer mais nada. Eu nunca cumpro mesmo. Tô querendo escrever mais, mas paciência. Até o projeto das comidas na Copa começou a desandar. Tipo hoje eu deveria ter feito uma salada de abacate com amendoim típica de Gana, a receita mais fácil de todos os tempos, e simplesmente não fiz! me parecia muito ruim para ser feita, e depois da Potica então... Desisti. Também estou tendo problemas com o almoço de amanhã, não comprei nenhum ingrediente e nem sei se vou almoçar em casa. Daqui a pouco termina a copa e nada. Fico parada na meia dúzia de receitas que foram feitas.

Bom, me bateu um ânimo súbito aqui e eu separei mais duas receitas para amanhã. Holanda e Paraguai. Talvez até jogue a Itália, depende dos ingredientes, mas pelo menos são receitas mais fáceis de comprar ingredientes. Só não sei se vai dá certo porque terei que comprar coisa congelada, aí já viu.

Mas vamos falar um pouco do jogo do Brasil e Holanda.

Bruninho, a.k.a. o filho do cara, estava particularmente inspirado hoje, jogou muito bem. Murilinho tava mais agressivo que o normal, em alguns momentos não teve muita paciência de trabalhar a bola mas estava bem eficiente hoje. Não estava no nível dos jogos contra a Bulgária, mas apareceu muito bem no ataque, bem na defesa e fez vários bloqueios da porra. Só tava com síndrome Gustavo no saque (acerta um. erra outro).

Giba é Giba, mesmo não atacando fez sempre faz defesas espetaculares. E dá moral para a galera. E controla os ânimos e as confusos (habilidade que se mostrou muito útil no jogo de hoje).

Visotto também estava bem melhor. Fez muito ataque bom. Mário Jr. estava quase a altura de Serginho. Lucão e Rodrigão estava muito bons!!! Vários bloqueios e muitos ataques de primeiro tempo.

A Holanda não teve a performace de ontem. O saque não entrou tão bem e o tal do Kooy não se achou. Mas foi o Brasil que definiu a zorra mesmo. Não deram espaço e criaram vários contra-ataques. A defesa estava bem melhor e o saque de Rodrigão (?!) fez o maior estrago. Nunca mais falo mal de flutuante.

Pra completar o resumo do jogo, no segundo tempo ainda rolou o maior barraco por causa de uma marcação do juiz (que era simplesmente incompetente, e não ladrão, já que errava marcação para os dois lados. O de ontem estava beeeem pior) sobre uma suposta rede de Lucão, na verdade, o que tinha acontecido era que Murilo tinha tocado na parte inferior da rede (que agora não é mais rede). Foi um escacéu. A galera ficou tão possessa que o Brasil acabou perdendo o set. Depois, entre um set e outro ainda rolou o maior barraco entre Bruno e um cara holandês, Bernadinho se meteu na briga e já tava formando o montinho quando Giba veio de lá e apartou a galera. No inicio do terceiro set o juiz deu pitó geral e mostrou cartão amarelo pro capitão da Holanda e para Bernadinho (que já estava criando mais confusão com a mesa).

O Placar geral foi Brasil 3x1 Holanda, com parciais de: 25x14 (psh, a gente arrasa!), 25x27, 25x18 e 25x19.

Bom, vou ler a história que Rob publicou ontem, não sou uma amiga da onça afinal de contas´. Não posso fazer isso com o meu único leitor!

OBS.: Ainda não superei aquele uniforme medonho da seleção! E aquela roupa medonha do líbero hoje? What the hell... Acho que foi isso que fez a Holanda ficar descocentrada no início da partida, aquela blusa listrada (!) verde e amarela (!!). Olhem a foto lá em cima e vejam se eu não estou certa...

Comments

Popular Posts