Day 2: Copa do Mundo, Liga Mundial e Mais Comidas.


Nossa, se o post passado que era só sobre 2 jogos foi daquele tamanho começando a ficar com medo desse aqui... Vamos começar então do começo do dia. Receitas definidas para esse segundo dia de Copa: Nigéria e Argentina... Um confronto direto novamente! O interessante veio da Nigéria dessa vez que jogou um sabor um pouco mais diferente do que eu estou acostumada no dia-a-dia... Já a pobre Argentina... Bom, as empanadas previstas não foram bem um sucesso... A receita era ruim infelizmente e não ficou gostosa como a verdadeira empanada, ou assim meu pai me disse, porque eu não lembro do gosto da empanada argentina. As receitas viram nos posts seguintes, como ontem.

Vamos aos jogos. Primeiro Coreia do Sul x Grécia. O sono imperava, eu estava dormindo quase... Mas resisti bravamente. Nos primeiros minutos de jogo comecei a perceber que iria me fuder no bolão da ESPN. Por conta daquela balela que ficam falando da Grécia, que ganhou a Eurocopa de 2004 (mil anos atrás em termos de Futebol) e podia ser uma surpresa e por causa daquele ranking feito pelos drogados da FIFA apostei que a Grécia ia ganhar. Kakaka, que seleção mais mixuruca! Ruim, ruim até a alma... Péssima, acho que até o Bahia ganha da Grécia, no duro! E o que mais me impressionou: sabe as fotos do álbum da copa, que deixa todo mundo medonho e com a cara mais estranha do mundo? Pois é, eu descobri que no caso da seleção grega a culpa não foi do fotografo! Tinha um cara lá em particular que na hora do hino eu pensei: "Esse cara acabou de cair do álbum". A Coreia do Sul jogou bem, toques rápidos e um belo de um contra ataque... pena que estavam jogando contra a pior seleção da copa (pelo menos até o momento). Resultado: 2 a 0 para a Coreia do Sul com seus Parks e Lees (tá aí uma seleção que eu não vou aprender um único jogador até o final da copa... Rostos parecidos, nomes iguais...).


Depois veio Argentina x Nigéria. O melhor jogo do dia, disparado. Adorei a Argentina no jogo, pena que os gols não apareceram. Merecia até ganhar de mais. Não que a Nigéria estivesse lá tão ruim (acho que vou apostar goleada da Nigéria na Grécia no Bolão), pena que chegou tão pouco no gol, mesmo com aquela ruína do Javier Gutiérrez... Cara, qual é o caso daquele homem? Primeiro, a blusa dele era Jiqui, não cabia nele. Como eu não o conhecia até então, e o comentarista ficava chamando ele de Gutiérrez e na blusa dele tinha escrito Javier, cheguei a cogitar que ele tinha pegado a blusa errada. E que brother esquisito, marcava muito mal e tinha um corpo igual ao de Johnny Bravo (Hup, Hup) e aquele cabelinho argentino... Só melhorou quando Maradona fez a alteração tirando o DiMaria e jogou ele para a ponta esquerda, aí ele melhorou sensivelmente no jogo. Também gostei muito de ver o Messi jogando. Não fez gol mas, como eu não gosto do Barcelona - Não gosto do campeonato espanhol, acho chato... Eu gosto mais do Inglês e particularmente gosto do Liverpool. Só vi Messi jogar poucas vezes, só em Champions League na verdade (e eu não assisti nenhum jogo da temporada 2008/2009 e só a final desse ano, com o Barcelona, quer dizer) - foi uma honra ver as famosas arrancadas. O cara é o cara! Muito bom. O goleiro da Nigeria também estava o cão chupando manga!!! Bom demais!

Depois veio a treva. Inglaterra x EUA. Eu torço para a Inglaterra (minha terceira seleção... hehehehe) desde 2002 e finalmente, estava sentido uma confiança maior no time. Em 2002 eles eram só Beckham, em 2006 eles tinham um time bom, mas Crouch no ataque não ajuda ninguém. E para completar eu odeio os Americanos. Ainda mais depois da Copa das Confederações. Eu sei, sou uma pessoa aparentemente muito rancorosa, Franceses, Americanos... Mas os Americanos são outra história, porque eles também gostam de ganhar no Brasil no Vôlei e isso realmente me tira do sério! Isso claro sem falar em questões políticas, mas nevermind that!

O que importava era que dessa vez tava sentindo confiança na Inglaterra. E nos primeiros minutos do jogo eu achei que pela primeira vez veria a Inglaterra golear alguém. Por sério, eu só vi jogo da Inglaterra tipo 1x0, no máximo 2x0. Achei que ia ser jogão. E ver meu Gerrard (Amo Gerrard, apesar de não entender 50% do que ele fala com aquele sotaque misturado com preguiça de falar) fazer o gol... Nossa, achava que o jogo ia ser show. No primeiro tempo passei a entender mais os homens: tentava ver o jogo mais a cada 1 segundo era interrompida por algum motivo, gente conversando sobre outras coisas, minha mãe me pedindo favor... Nossa como é chato gente interromper nosso futebol hein? E o pior, quando a gente volta assistir não é mais a mesma coisa, parece que a gente fica um pouco emocionalmente afastado do jogo.

Vi o gol dos EUA com incredulidade, xinguei Green de tudo!!! E depois fiquei com pena dele. Sempre tenho pena de quem afunda o time, gente que faz gol contra e goleiros que fazem super frangos. Acho que tem a ver com aquele colombiano que fez gol contra em 94 e levou um tiro quando voltou para casa (não lembro se ele morreu, acho que sim). Foi assim quando Ayala fez gol contra para a gente na última Copa América, porque não seria assim com o pobre do Green? O cara parecia que ia chorar e a cara de choque e espanto do resto da galera só fazia eu ter mais pena do brother. Mas sério, foi o maior frango que eu já vi numa Copa do Mundo.

O segundo tempo começou animador, Campello colocou meu bom amigo Carragher e as coisas de novo começaram a parecer que iriam melhorar... Mas a coisa terminou no 1 a 1 mesmo, com direito a entrada de Crouch para cabecear (para fora) e cometer falta de ataque (dessa vez só foi uma... tsc, tsc... Ele tá perdendo seu dom).


Triste com o empate dos meus ingleses, cheguei para assistir o jogo da Liga Mundial entre Brasil e Holanda com uma certeza. Ia ser um fácil 3 a 0 pro Brasil. O que posso dizer? Ainda bem que eu não entrei em nenhum bolão. O que foi aquilo?


A Holanda tava botando pra lá!!! Medo, muito medo! Tava até parecendo o Brasil!!! O Brasil por outro lado não tava bloqueando NADA, sacando NADA e atacando estilo Anderson. Visotto não estava um zero a esquerda, ele tava no negativo mesmo. Uma ruína total! Desculpem-me, no vôlei eu não sou condescendente com as merdas dos outros como no futebol, ainda mais quando é seleção Brasileira e tem gente pra colocar no lugar do brother. Ele tava um Cuzaço! Mal mesmo, de dar muita raiva e Bernadinho l[á só gritando e tentando fazer ele jogar direito a cada tempo pedido. Eu teria desistido no primeiro tempo mesmo, principalmente depois que Teo entrou bem melhor que ele. Tenho que admitir, ainda não engoli completamente esse Visoto, acho que ele só tem tamanho. Não vejo ele fazer muito bloqueio, não saca bem e os ataques dele ultimamente estão tipo Anderson total, só força, não tem recurso, como diz Tande. O filho do homem também não estava lá grandes coisas também não. Tá, ninguém tava lá essas coisas. Nem Murilinho salvou a Pátria dessa vez. A única coisa que me deixou feliz no jogo foi saber que Marlon voltou e aquele Sandro foi para algum outro lugar (did not like him. At all!). Bom, ainda quero Ricardinho de volta, mas isso é um papo para outro dia, vamos ver os jogos do Vôlei Futura (e torcer muito pro Vôlei Futura) e ver se para o Campeonato Mundial tudo estará perfeito!!! Bom, resumo: 3x0 para a Holanda. Jogo muito esquisito da seleção, sem saque e sem bloqueio, mas a Holanda tava bem demais, pegando tudo!!!


Agora, nosso especial: Rapazes da Copa!!! Bom, quem roubou a cena hoje foram David Beckham (que não tava jogando, claro...) e a seleção de vôlei da Holanda (PUTA MERDA!!!! Todos!!! Especialmente o número 16, Kooy... Ufff... Ulalá). Mas estamos falando de jogadores que jogaram FUTEBOL nos jogos da COPA de hoje (que triste...). Coreia do Sul e Grécia passaram sem passar vestígios, 0 homens bonitos ou interessantes. Jogo ruim até nisso!! Já los hermanos Argentinos... Tavam até bem, bem melhor que no álbum de figurinhas pelo menos, Heinze e Samuel são mais ou menos e Higuaín é bonitinho. Na Inglaterra encontrei melhor sorte! Primeiro eles eles desceram do ônibus com aqueles ternos (inclusive, mudando de assunto, Maradona estava muito esquisito com aquele terno)... Foi o suficiente!!! E ainda mais com David Beckham a tira colo!!! Gerrard é uma graça, Carragher também e até o pobre do Green é bonitinho!!! E Beckham, acho que ele deveria ir para todas as copas, mesmo que seja de apoio moral!

E o título de jogador mais bonito em campo no dia 12/06/2010 vai para Steven Gerrard, só porque eu gosto muito dele (mesmo sabendo que provavelmente ele nem era o mais bonito nem nada). Deveria ir para Beckham, e se considerarmos que ele é um jogador e ele estava no campo (só não estava jogando) poderiamos até dar o prêmio para ele, mas aí não ia ter competição justa, ?

Então é isso, Copa: Segundo dia. Fico por aqui.

Total de Chutes Certos no Bolão da ESPN: 1 (AFSxMEX)
Total de Chutes Errados no Bolão da ESPN: 4 (FRAxURU; Coreia do Sul 2x0 Grécia - meu palpite: Grécia 2x1 Coreia do Sul - Nigéria 0x1 Argentina - meu palpite: Nigéria 1x3 Argentina - Inglaterra 1x1 EUA - meu palpite Inglaterra 1x0 EUA... Foi por um Green...)
Figurinhas restantes para acabar o álbum: 22
Total de Comidas de Países da Copa Feitas: 5
Comidas Gostosas Provadas Hoje: 0 (hoje eu estava mais exigente foi tudo mais ou menos)

Imagens do Dia: Steven Gerrard comemorando o gol, Maradona e seu terninho, Green arrasado, Bernardinho gritando com razão, Holanda comemorando um dos seus 250 mil pontos na partida, a seleção da Holanda (pena que o número 16 tá feio na foto, snif, snif), e David Beckham com o terno style da seleção da Inglaterra olhando o que Green acabara de fazer. Ai essa Jabulani...

Frase do Dia: "Pedi desculpas aos companheiros e peço às 50 milhões de pessoas que estavam em casa. É um erro, um erro genuíno. Nós, goleiros, estamos preparados para coisas maravilhosas, essa é a parte fácil, difícil é lidar com erros como esse" - Robert Green, Goleiro da Inglaterra. Vamos gente, perdoem o cara. Melhor agora do que numa final, não?

Comments

Popular Posts