E aí encheu o saco... Voltamos a Viva la Breguice!!!
Bom, comentei muito sobre Copa do Mundo, experimentei muitas comidas, mas quer saber a verdade, chega uma hora que você descobre que escrever sobre comida e futebol pode ser muito chato! Eu gosto muito das duas coisas, bem mais de comida do que de futebol, by the way, mas a verdade é que nem sempre é divertido falar de coisas que a gente gosta. Por exemplo, a coisa que eu mais gosto na vida é dormir, mas convenhamos falar de sono é um tédio.
...
Falar de comida é outra coisa pra lá de chata, bom mesmo é comer e no caso do meu experimento nem isso foi lá essas coisas. Comecei a coisa toda, como disse antes, porque queria descobrir novos sabores, a verdade é que nenhuma comida me anima mais. E para uma pessoa que considera comer um dos maiores prazeres da vida isso é pra lá de frustante. Não consigo mais comer um risoto ou um bom macarrão e achar que estou comendo a melhor coisa do mundo. Ainda acho bem gostoso, mas não é aquela coisa sabe, tipo quando você come a sua comida favorita. Acho que eu tô precisando fazer umas dietas de novo para voltar a apreciar as comidas, e principalmente os carboidratos, por quem eles realmente são. As coisas mais deliciosas do planeta. Hoje eu comecei a colocar então meu novo plano em prática: nada de refrigerantes, nada de sobremesa. Esse é meu primeiro passo quando quero emagrecer mas não quero ter que parar de comer tudo. Agora tenho que ir para o estágio dois: voltar a praticar exercícios físicos, não tenho mais desculpa para ficar parada. Realmente eu não sou muito chegada em academia, mas também não é nenhuma morte. Mas vamos deixar esse assunto para lá também, afinla, se não é bom falar de comida, falar de dieta e exercícios é muito pior! E dá mais fome...
...
Falar de futebol, bem isso não é necessariamente chato. Mas você precisa entender de futebol para falar disso. Eu não entendo. Assisto e tudo mais, sei as regras, sei alguns esquemas táticos, alguns sistemas de jogo. Mas meu conhecimento termina aí, nos 4-4-2, 4-2-3-1... No final das contas não sei o que poderia ter melhorado ou piorado um time, não tenho uma boa noção do jogo. Adoro assistir esses programas de comentaristas de futebol, tipo Seleção Sportv, acho super divertido, mas admito, só consigo notar as coisas depois que eles falam.
Nesta Copa do Mundo já tive altos e baixos, já tiveram dias que eu nem queria ver os jogos, só queria tirar um bom cochilo (e algumas vezes eu tirei), e dias que tudo me parecia muito interessante e eu ficava pensando: "como deve ser bom ser comentarista de futebol". Depois que começou a fase eliminatória eu admito que as coisas melhoraram bastante. Os jogos ficaram mais divertidos e poucos vezes foi necessário utilizar o recurso Milton Leite/Mauricio Noriega para os jogos se tornarem uma experiência agradável. Não me entenda mal, eles ainda são a melhor dupla narrador/comentarista do mundo dos esportes, e onde tiver os dois narrando alguma coisa, lá estarei também, mas os jogos estavam tão interessantes que eles não eram mais vitais a partida. Mas é claro que uma partida de EUAxGana fica muito mais interessante com gente dizendo que Clark está voando, Clark está quente... e que tem kriptonita na roupa dos ganeses.
...
Bom, no mais, continuou lá na rabada do bolão (posição 20 mil e poucos) e agora só faltam 5 figurinhas para eu terminar meu album.
...
De diferente na minha vida não tem muita coisa. Voltei a ler A Dama das Camélias (tinha abandonado o livro a cerca de 2 meses) e estou finalmente assistindo os últimos capítulos de Doctor Who (tinha parado de ver no capítulo 05x07, aquele que Amy está grávida). Ainda preciso ver os últimos dois, mas parece que a coisa vai terminar bem. Quando terminar de ver todos os capítulos vou tentar postar alguma coisa. Acho que pelo menos entendo mais de Doctor Who do que de futebol, bom, pelo menos mais da nova série de Doctor Who...
...
Na carência do que assistir também ativei meu lado brega. Depois de muitos meses Kwannon me dizer que True Blood é brega mais é legal, eu resolvi me render e assistir pelo menos os primeiros episódios. Também resolvi assistir Supernatural, esse aí fruto da minha própria breguice. Pra completar o pacote de séries para assitir agora no mid-season resolvi também ver Community, já que é com Joel McHale (sim, o cara de The Soup!) e como talvez vocês ainda não saibam, eu amo ele!!! Ele é hilário... Teve um especial do The Soup outro dia, comemorando os 20 anos da E!, sério, foi uma das coisas mais engraçadas que eu já vi! Foi tão bom que eu estou considerando fazer meu próximo Top 5 dos meus apresentadores favoritos!!!
Bom, talvez alguém esteja se perguntando Why the hell eu deixei de fazer Top 5 se é uma coisa que obviamente é o meu tipo de post favorito... Bom, a resposta é simples: Listal! Com o advento do Listal sempre fico na dúvida de onde postar meus top 5's e acabo não postando em canto nenhum... Mas acho que esse dos apresentadores vai ficar por aqui mesmo, é muito tosco para Listal, e no Listal eu uso meu nome mesmo, entonces...
...
Bom, já tive minha diarréia verbal do dia. Vou ficando por aqui, quem sabe um dia desses eu não apareça por aqui ou para falar de copa, ou para fazer top 5 ou para falar da vida ou até quem sabe publicar algum texto meu? Vai saber quando terei vontade de escrever de novo nesse blog, a onda que eu estava há alguns dias, quando escrevi 18 posts (!!!), certamente já passou... incluisve tenho até que publicar a receita do Salmão com Molho Teriaky e do Camarão na Cerbeja que rolaram depois do Fish and Chips. Também cheguei a escrever mais uns reviews da Copa depois da segunda rodada dos grupos A e B, mas acho que a essa altura do baba vou deixar para lá, afinal já estamos entrando nas quartas de final!
...
Imagens do dia: Iker Casillas e Joel McHale. Casillas porque eu tinha sido uma desalmada anteriormente e não tinha colocado ele na lista dos jogadores mais bonitos, e Joel McHale porque, no meio desse post confuso e sem linha de raciocínio ele acaba sendo um dos tópicos mais importantes... Quem diria...
...
Música do Dia: What I like about you - The Romantics (culpa da VH1)
...
Frase do dia: Diálogo entre Milton Leite e Maurício Noriega após o técnico dos Estados Unidos tirar o jogador Clark da partida EUAxGana pelas Oitavas de Final:
Milton Leite: "Esse Clark, como já disse Noriega, não é nenhum super-homem"
Noriega: "Mas não sabemos se há kriptonita no uniforme de Gana"
Comments